quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FELIZ 2015


"Muita gente anseia pela liberdade e pelo crescimento que a prosperidade promete. Mas há pessoas que já desfrutam da relativa liberdade que acompanha a prosperidade e, mesmo assim, constatam que isso não é o bastante para dar um sentido completo à sua vida. Nada substitui a descoberta do verdadeiro propósito. No entanto, o significado genuíno, ou primário, da vida não pode ser encontrado no nível exterior. Ele não diz respeito ao que fazemos, e sim ao que somos - isto é, ao nosso estado de consciência." Eckhart Tolle - O Despertar de uma Nova Consciência

Pra quem ainda não viu, sugiro o documentário "Eu Maior", sobre o processo de autoconhecimento. Pode ser inspirador ou mesmo iluminar os caminhos escolhidos.

Desejo um Feliz 2015 e que consigamos SER cada vez mais !!

Abraços (daqueles com corações conectados!!)

Priscila — procurando o sentido da vida.


domingo, 12 de outubro de 2014

VIBRAÇÃO

Olá!!

Quanto tempo que não escrevo!!...Já peço desculpas pela ausência, pois estive muito focada em outros assuntos...mas não esqueci da página! Preparem-se, estou inspirada...rs

Bem, gostaria de falar sobre um tema que creio ser essencial para promovermos nossa mudança pessoal e consequentemente melhorar nossas relações. Vou falar sobre elevação de vibração.

* Primeiramente, o que é Vibração???

De forma simples e resumida, eu entendo que Vibração é a nossa emanação de energia para o Universo. 
A vibração pode ser alta quando é dotada de virtudes, e facilita nossa conexão com os espíritos mais evoluídos e divinos. Pode também ser baixa, quando carregadas de "emoções negativas" e facilitam a aproximação de entidades espirituais menos evoluídas ou estagnadas.
Considero que nossas energias são geradas por nossos pensamentos e sentimentos, a elevação de vibração é potencializada quando ambos estão verdadeiramente em sintonia.

* Quem é responsável pela nossa Vibração?

Cada um é responsável por aquilo que emana e, como consequência, por aquilo que recebe.
No mundo espiritual, as energias iguais se atraem. Portanto, uma entidade espiritual só se aproxima de nós, porque em algum momento emanamos a mesma energia (pensamos ou sentimos algo parecido!).

Disse Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" Mateus 26:41

* O que são estas entidades espirituais que se aproximam e passam a nos influenciar?

Chamo de entidades espirituais as manifestações energéticas dos espíritos, que resumidamente são:

-Obsessores: espíritos desencarnados que ficam presos numa situação do passado mal compreendida ou que simplesmente se aproveita energeticamente de seu obsediado.

-Ressonâncias de nossa vida pregressa: Pode-se entender como "fractais" ou "memórias" de nosso próprio espírito que ainda possuem um aprendizado incompleto de sua existência, mas que influenciam a nossa vida presente. Na Apometria chamamos de personalidade múltipla (criadas em vidas passadas) ou subpersonalidade (criadas na encarnação atual). São fenômenos de Auto-Obsessão.

-Obsessor encarnado: São emanações de outro ser humano encarnado (não se esqueça que cada pessoa é outro espírito que também vibra!) que afetam o obsediado. Podem envolver a interação de personalidade múltipla ou subpersonalidade deste obsessor. Nem sempre o obsessor encarnado é consciente desta condição.

* Mas como se livrar dessas coisas ruins que "pegamos"?

Não somos inteiramente dominados, pois somos dotados de livre arbítrio, que nos permite mudar as situações conforme nossas escolhas. Desta forma, temos que mudar nossa energia verdadeiramente e buscar a consciência espiritual, para nós e para as entidades espirituais próximas de nós.

* O que é a consciência espiritual?

É o entendimento que somos seres em evolução e faz parte da nossa jornada aprender as virtudes divinas, através principalmente das experiências vividas, da compreensão e do perdão, com o propósito de encerrar os ciclos viciosos que nos deixam estagnados e/ou cumprir nosso carma.
Em geral, os trabalhos espirituais tem como propósito dar a consciência espiritual às entidades espirituais próximas de nós que ainda não entenderam seu caminho evolutivo.

* Na vida prática, o que eu posso fazer para mudar minha vibração?

Muitos chamam as mudanças internas de REFORMA ÍNTIMA e creio que começa pelo reconhecimento e intenção de melhorar. Quanto mais conseguimos vigiar o que emanamos e cada vez mais prontamente bloquearmos o que for ruim, estamos modificando nosso padrão aos poucos, ensinando à nós mesmos a consciência espiritual. Devemos nos treinar a emanar mais energias boas como amor, compaixão, compreensão, gratidão, paciência, generosidade, etc.
Sendo assim, cada um tem que ser verdadeiro consigo e encontrar os pontos de sua própria melhoria moral, é o que chamamos de AUTO-CONHECIMENTO.
Assuma para você mesmo seus medos, seus preconceitos, suas mágoas, suas culpas, suas dificuldades em perdoar, sua falta de confiança, suas inseguranças, suas intolerâncias, suas vaidades, seus orgulhos, seu desejo de vingança, etc...Ninguém mais pode sentir o que você sente!
Observe como está sua auto-estima e seu ego...não tente se enganar...você não é uma vítima e tampouco auto-suficiente!
Atente-se também se o que você fala ou pensa sobre você mesmo condiz inteiramente com a forma como você age e se relaciona com você e com os outros...é sempre melhor assumir seus erros, dificuldades e pontos de melhoria. Fique de antena ligada aos detalhes também, pois eles revelam muito! 

"É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar."  Dalai Lama 

Adquira hábitos que aumentem a FLUIDEZ ENERGÉTICA em seu corpo físico para facilitar sua conexão com o divino. Tome passe magnético/espiritual, beba água fluidificada, adquira hábitos de vida mais saudáveis e equilibrados (alimentares e atividades físicas). 
Melhore seu estado mental fazendo atividades que lhe proporcione uma sensação de maior LEVEZA com a vida...tenha um hobby, leia um livro, cante, dance, ouça música, estude, cozinhe...sinta prazer em viver!
MEDITE! (deixo o link de um vídeo de Meditação para Iniciantes: http://youtu.be/LVzXcLuryxo)

"Cuide de seu corpo: você mora nele." Abílio Diniz 

Tenha FÉ que você é um ser criado do amor de Deus e é capaz de superar os desafios que esta vida lhe apresenta. Acredite que a vida encarnada na Terra não é um castigo, mas é uma oportunidade de aprender e ensinar. Não se esqueça que está sempre acompanhado de entidades (conhecidos por mentores, guias, anjos da guarda...família e amigos!) que lhe ajudarão neste processo.
Se precisar, use rituais e amuletos que lhe ajudem a fortalecer sua espiritualidade e que o mantenha em atenção. Com o tempo e conhecimento, acredite mais no seu poder mental e use-o.
Percebeu uma queda de vibração em qualquer hora do dia? Comece imediatamente a rezar com toda sua Fé!! Peça SABEDORIA e SERENIDADE para lidar com a situação.

"A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar." Mahatma Gandhi

O Universo possui um equilíbrio, não deixe de acreditar na sua capacidade de encontrar este estado. Tenha contato com a NATUREZA, pois ela emana muitas energias boas...não há exemplos melhores de superação e adaptação.
Anda se irritando facilmente? Então ande descalço, tome banho de cachoeira, banho de ervas, banho de Sol e banho de Lua, cuide do jardim, caminhe respirando profundamente, contemple....sinta-se vivo e integrado com o funcionamento perfeito da Natureza.

"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." Isaac Newton

Melhore sua relação com os outros seres vivos! Somos SERES SOCIAIS INTERDEPENDENTES e não evoluímos sem o contato com os outros. Evite julgar e seja mais gentil, respeitoso, paciente, compreensivo nas suas relações diretas com Todas as pessoas do seu caminho!
Mantenha a rotina semanal de praticar o EVANGELHO NO LAR. Tenha uma noite boa de sono e saia de casa sempre Agradecido por sua vida e Inspirado em melhorá-la sempre! Não descarregue seus descontentamentos em sua família. Se sua rotina é estressante, tenha uma prática de elevação de vibração antes de retornar para casa. A família é nosso núcleo social mais importante espiritualmente, onde estão as principais necessidades de harmonização cármica. Por isso, não perca a oportunidade de buscar a paz, amor e compreensão dentro do seu Lar.
Tenha contato com crianças e (re)aprenda com elas! 
Você não é o único, com pressa, com dor ou com problemas...Se tem uma dificuldade de relacionamento com alguém foque na solução...ouça, dialogue, peça ajuda, busque ser justo e ceda no que puder, perdoe, não faça ao outro o que não gostaria que fizessem com você...não crie mais um carma, um inimigo, busque a harmonização, não aceite a energia das ofensas, mantenha-se calmo e sereno. 
Como já dito acima, lembre-se de emanar vibrações positivas, inclusive para aqueles mais distantes da sua realidade. Veja além!...Seja Solidário e tenha Compaixão, mas cuidado para não "comprar" o problemas dos outros...descubra onde mora este equilíbrio.
Tenha uma atitude protetiva diante dos seres mais fragilizados...crianças, idosos, menos favorecidos, etc...inclusive plantas e animais (nossa evolução espiritual - desde a centelha divina - passou por estes estágios!!).
Faça a CARIDADE verdadeira doando parte do que você tem de melhor...Seja voluntário de uma causa!...Aprenda a Ajudar e Amar os outros sem esperar nada em troca.

"Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação.
Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas." 1 Pedro 4:8-10

Lembre-se que mudar pressupõe romper com uma "Zona de Conforto" e, por isso, muitas etapas podem ser árduas, muitos relacionamentos vão ser abalados e a tentação de desistir será grande. Mas lembre-se sempre do objetivo almejado e tenha Fé. 

Qualquer aprendizado ou mudança é um PROCESSO que exige treino, disciplina e persistência! Não há milagre e nada acontece de uma hora para outra! Mas tenha CORAGEM para iniciá-lo. Estabeleça algumas pequenas metas de mudança de vida e coloque-as em prática.

Nunca se intimide em buscar Ajuda e Orientação, mas EVITE SE COMPARAR AOS OUTROS, POIS CADA UM TERÁ SEU CAMINHO E SEU RITMO.

Quanto mais elevada for sua vibração melhor será seu contato com entidades que lhe possam te proteger e te inspirar. As respostas para as suas aflições virão naturalmente e seus carmas serão vividos com menos dor ou sofrimento. Você estará naturalmente protegido!

E aí? O que acham? O que têm para dizer? Que dicas podem adicionar?



Feliz Dias das Crianças!! Que a alegria e felicidade delas no dia de hoje contagie à todos!! 
Por: Priscila

sábado, 30 de agosto de 2014

CONSEQUÊNCIAS

Vivemos no mundo em que chamamos as consequências de nossos atos de JUSTIÇA. Clama-se por justiça, mas muitas vezes nos sentimos injustiçados. É difícil entender nosso merecimento para as coisas que nos acontecem, principalmente as ruins.


Ouvimos muitos dizerem frases ou provérbios como: "Aqui se faz, aqui se paga", "Colheu o que plantou", "A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória", "cada um receberá de acordo com suas obras" entre outras que denotam a consequência por vir. Na maioria das vezes estas frases vêm carregadas de sentimentos de raiva, ódio e vingança.

Com outra ótica, a LEI DA CAUSA E EFEITO (ou LEI DO CARMA) é bem conhecida na casas espiritualistas e na filosofia budista, como uma lei divina para nossos atos, e também sentimentos, pensamentos e até na matéria. 



Na matéria, é conhecida pela Lei da Ação e Reação de Newton, que é quando numa ação se aplica uma força num corpo, temos sua reação que é a criação de outra força com mesma intensidade em mesma direção, mas sentido contrário. É muito importante no entendimento de muitos fenômenos físicos e no desenvolvimento da Engenharia. 

Talvez a antiga Lei de Moisés seja mais próxima a isso: "Mas, se houver danos graves, a pena será vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadu­ra por queimadura, ferida por ferida, contusão por contusão." (Êxodo 21:23-25). Era o entendimento que se tinha, também muito ligado à matéria, e era aceito e vivido na época.

Mas a vinda de Jesus à Terra reforçou a perspectiva mais ampla, tirando o foco da matéria. Por isso, ao meu ver, a Lei da Causa e Efeito é diferente da Lei de Ação e Reação. Creio que os Efeitos negativos podem se modificar e serem amenizados se houver Conscientização sobre a causa do erro, o Amor e o Perdão. Esta é a Misericórdia divina.


Por isso, temos que lembrar das palavras de Jesus: "Vigiai e Orai." e, ao identificar nossas falhas (que cometemos com os outros e conosco), tomar isso como oportunidade de promover nossa reforma. Lembre-se que estamos nesta vida para aprender!! 

Quanto ao sentimento de injustiça, falado no início do texto, temos a difícil tarefa de aceitar que faz parte do carma, afinal, o passado nos é desconhecido e algum aprendizado servirá ao espírito. Mas jamais temos que perder a esperança e nos aquietar, temos que exigir que a justiça dos homens seja a primeira lição sobre consequências. Além disso, temos que ampliar nosso estado de consciência e sempre que possível ensinar esta lição aos demais. 

Jamais perca a fé, tenha a certeza que a Lei Divina é justa!! 

- Vocês tem conhecimento de algum caso da Lei de Causa e Efeito?
- Será que o carma é sempre negativo?
- Por que algumas coisas se repetem na nossa vida? 
- É possível que o nosso carma recaia sobre outras pessoas?


Comentem!!

Por: Priscila






domingo, 24 de agosto de 2014

ACEITAÇÃO

Tema difícil, envolve tantos outros sentimentos...Na minha concepção a aceitação não é um conformismo ou comodismo ou submissão com uma situação atual, mas sim o reconhecimento desta situação, despida do ego, em que é mantida a capacidade de amar.

Vou tentar explicar...rs...Aceitação refere-se ao momento presente, sem a culpa por erros do passado, sem a ilusão dos desejos de futuro. É o retrato do momento. O nosso ego nos atrapalha neste auto-conhecimento, pois ele procura desculpas para nos proteger, ou para nos vitimizar, e nos manter na sua zona de conforto. Para isso, utiliza-se dos nossos pré-conceitos e o julgamento, .

A aceitação é parte do ciclo de mudança para nossa evolução, traz a serenidade e a paz que levam à transformação. Já temos este sentimento bom guardado em nós, pois nos sentimos felizes quando somos aceitos por um grupo, nos sentimos acolhidos e até amados. Não é mesmo? Portanto, temos que resgatar este sentimento de aceitação das situações da vida com amor.

Algumas situações não podemos mudar, como o fato de envelhecermos, ou o próprio fato de não podermos mudar os outros à nossa maneira. Sobre isto, nos resta aceitar o que vier, é claro tomando as medidas preventivas para evitar maiores sofrimento. Quando digo em medidas preventivas, me refiro aos aprendizados da vida, sempre lembrando que deve se sobressair o amor e compreensão. Exemplos: cuidados com a saúde, no caso do envelhecimento, e balizando nossas expectativas nos relacionamentos.

Porém, neste processo de aceitação vamos nos deparar com muito mais possibilidades de melhorias, principalmente para a auto-aceitação. Quanto mais verdadeiros conosco formos, quanto mais olharmos os pormenores da nossa vida, quanto mais aceitarmos nossas fraquezas e virtudes, conseguiremos tomar as ações para nos melhorarmos e, como consequência, transmitiremos aos demais esta vibração positiva.

Vamos à algumas questões para reflexão:

- Quais as questões na sua vida mais difícil de aceitar? Que valores e crenças são afetados?
- Você tem dificuldade de aceitar algumas pessoas? Quais comportamentos que te incomodam
- Experimente mudar seu ponto de vista diante da situação conflituosa. O que pode ser observado de bom? Quais aprendizados esta situação pode gerar para você e para os outros?

Vamos refletir!

Por: Priscila





sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CONVIVÊNCIA

Uma das tarefas mais desafiadoras desta vida é viver com os outros. Quantas vezes nos pegamos em palavras ou pensamentos do tipo: "o problema são as pessoas!". Quantas vezes pensamos que o melhor seria não ter contato com ninguém para evitar problemas.

Mas será que o isolamento é a solução??

Creio que a convivência é necessária para a elevação espiritual. Através do convívio com outros seres é que despertamos, aprendemos e testamos as virtudes, ou qualidades morais, de nosso próprio espírito. Precisamos dos ouros para evoluir!!

Eis meus questionamentos para reflexão:

- O que é importante para uma boa convivência?
- Pense nas pessoas que você considera de difícil convivência. Quais aspectos desta relação que a tornam difícil?
- Agora reflita sobre seu comportamento social. O que você faz para promover o bom convívio? O que pode melhorar?

Deixo na imagem a Fábula da Convivência.

Boa reflexão!

Por: Priscila





DEPRESSÃO


Olá,

Recentemente tivemos tristes notícias de falecimento de celebridades em decorrência de suposto suicídio, causado por quadro de Depressão profunda.

Ao lembrarmos do ator hollywoodiano Robin Williams, protagonista de inúmeros filmes de comédia e até auto-ajuda, víamos nele a imagem da alegria e disposição para viver. Como pensar um quadro de Depressão nele??

Já fiquei deprimida e triste por diversos momentos, acho que todos passamos por estas fases na vida. Este estado é natural e até importante para nos levarmos à questionamentos pessoais e mudam os rumos de nossas vidas. São episódios que resultam em aprendizado, superação e fortalecimento pessoal.

Temos que saber que Depressão é outra coisa. É um estado crônico que, além do humor, afeta o físico do indivíduo. Como se diz, só quem passou é que sabe como é. Por isso, vou falar de minhas percepções sobre o tema, sobre o que li e sobre o que aprendi convivendo com pessoas depressivas.

Observo que os depressivos perdem sua conexão com a espiritualidade, deixam de Amar, perdem a fé, deixam de ter esperança na vida, desacreditam na sua importância e ficam desencorajados a perseguirem seus objetivos, duvidando de seu propósito maior, sentem-se desamparados e vitimados. Acabam sendo tomados pelas baixas vibrações. 

Suas emoções ruins, auto-geradas e até influenciadas, acabam se intensificando até atingir o corpo físico. André Luiz cita nas suas obras que os estados da mente são projetados sobre o corpo através dos bióforos que são unidades de força psicossomáticas que se localizam nas mitocôndrias. A mente transmite seus estados felizes ou infelizes a todas as células do nosso organismo através dos bióforos. Segundo Emmanuel, a depressão interfere na mitose (divisão) celular, contribuindo para o aparecimento do câncer e de outras doenças imunológicas, sobretudo a deficiência imunitária facilitando às infecções. Na depressão existe uma perda de energia vital no organismo, num processo de desvitalização.

**IMPORTANTE: a Depressão pode ocorrer em diversas fases na vida e pode ocorrer em qualquer pessoa, inclusive nos indivíduos mais crentes ou também nos ricos. Os dissabores da vida, quando não compreendidos, podem ser os desencadeadores ou aceleradores do quadro. Disse Jesus: "Vigiai e Orai". 

Os Depressivos precisam de ajuda, médico, psicológico, social e principalmente espiritual. O tratamento médico é imprescindível na fase crítica, sendo o uso de antidepressivos necessário nas fases agudas, uma vez que o corpo físico e a produção dos neurotransmissores é afetada.


Vamos falar mais à respeito:

- Como identificar a Depressão?
- Depressão tem Cura?
- Como tratar o depressivo?
- Qual é o papel do indivíduo, dos amigos e familiares no tratamento da Depressão?
- Como lidar com o depressivo?
- O depressivo precisa ser vigiado ou internado?

Por favor contribuam com suas experiências, pois esta é uma doença em que a informação é muito importante na auto-percepção e prevenção do agravamento dos quadros.

Nos comentários colocarei alguns links que achar interessante sobre o assunto.

Obrigada!

Por: Priscila


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

EGO x EU

Temos visto nas últimas publicações e nas interpretações do Evangelho que Deus está muito perto de nós, ou melhor, está dentro de cada um através do Cristo Interno que habita nosso espírito.

Mas o que nos impede de nos encontrarmos com esta nossa divindade?? De sermos seres puros de Virtudes, já que ela mora em nós?? Porque é mais fácil crer em Deus ao observar a beleza e genialidade da natureza, mas é tão difícil senti-lo??

Através dos estudos que tenho realizado, vejo que resposta está no Ego, que resumidamente entendo ser uma estrutura mental criada para nos proteger na vida material, mas nos impede de nos conectarmos com a essência espiritual.


A Filosofia Oriental, a Psicologia e mesmo a Bíblia, através de algumas interpretações, revelam a existência do Ego como o principal empecilho para a iluminação.

Deixo um vídeo do Eckhart Tolle sobre o Ego, e abaixo algumas questões iniciais para auto-reflexão:


  • Como você identifica o seu Ego? 
  • Quais as influências que "inflam" seu Ego? 
  • Como seu Ego atua na sua relação com os outros?
  • Qual aspecto mais aprisionador de seu Ego?
  • Como podemos silenciar o Ego?


Muitas outras perguntas surgirão nesta busca e colocarei outras indicações que encontrar.





domingo, 27 de julho de 2014

FAMÍLIA

Olá,

E as férias, se ainda não acabaram, já estão quase no fim...É um período que proporciona uma maior proximidade da Família e este é o tema que gostaria de sugerir para nossa Reflexão.

Ouvimos muito, que sob o aspecto espiritual, o núcleo familiar é composto em geral por espíritos que tiveram desentendimentos ou fortes vínculos (bons ou ruins) em vidas anteriores. A vida familiar na atual encarnação é mais uma oportunidade divina para resgatar as virtudes de uma boa convivência, proporcionando o amor e o perdão, e dissolvendo esses carmas. Além disso, a família costuma ser o núcleo social mais próximo de cada indivíduo, as relações são próximas e intensas, servindo de modelo da vida em sociedade.

Na vida prática, sempre se atribui aos pais a responsabilidade pelo futuro de seus filhos e o sucesso familiar. Mas atualmente a forma que a família se relaciona mudou muito e este se reflete na sociedade como um todo.

Alguns questionamentos:
• Qual seu conceito de família?
• Quais os principais valores que pais devem ensinar aos filhos?
• Que bons exemplos vocês já viram na maneira de os pais educarem os filhos?
• O que seus pais fizeram que o levou a honrá-los e respeitá-los? São válidos ainda hoje?
• O que os filhos podem ensinar aos pais?
• Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?
• Qual é o limite dos pais na vida dos filhos?
• Quais medos assolam e angustiam os pais?
• O que fazer se os filhos não correspondem às expectativas dos pais?
• Por que é tão difícil aceitar as diferenças familiares?

Nos comentários colocarei algumas frases e citações sobre o assunto.

Vamos lá, comentem, opinem, questionem!! 

Queremos mais interações!!




PROSPERIDADE

Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado. (Fonte: Wikipédia)


Ao observar os termos acima citados para descrever prosperidade, creio que é o que todos nós desejamos, adquirindo com isto o reconhecimento, sucesso, conforto, segurança, abundância, bem-estar, liberdade, etc, atributos estes que na nossa sociedade estão fortemente associados ao gozo de dinheiro e saúde.

Muitas religiões e filosofias apontam a prosperidade como uma forma de “recompensa” da fé e dedicação do indivíduo, ou seja, uma benção divina. Inclusive há grupos de trabalhos específicos para despertar a prosperidade e até melhorar a relação com o dinheiro.

O dilema interno é que este desejo de conforto material muitas vezes parece contraditório com os ensinamentos que Jesus tentou nos passar e por isso merece mais atenção e esclarecimento.

Sendo assim, deixo aqui alguns questionamentos para discutirmos:

- Por que há pessoas tão boas, corretas e dedicadas, porém não prósperas?
- Só as pessoas ricas e bem de saúde são abençoadas?
- Por que é tão difícil para muitos encontrar a prosperidade?
- Por que, do ponto de vista da reencarnação e carma, há pessoas que nascem com tanto e outras com tão pouco? Isto é justo? Para a evolução é melhor ser rico ou ser pobre?
- O progresso material é contraditório ao progresso espiritual?
- É preciso abrir mão da matéria (como fizeram alguns avatares) para evoluir espiritualmente? 
- Sou egoísta por querer ter uma vida melhor para mim e minha família? Querer garantir meu futuro?
- É fácil dedicar-se à espiritualidade quando já está com a vida material estabilizada, mas como fazer isso se ainda o dinheiro é uma grande preocupação?

Deixo uma parábola de Jesus na imagem, mas creio que há outras parábolas e citações que nos dizem mais coisas!

Questionem. Comentem. Reflitam.


PERDÃO

Perdoar, pedir perdão e perdoar-se como é difícil!!!

Penso que o Perdão mexe com nosso senso de Justiça, com nossa necessidade de Reconhecimento, com nosso Orgulho, entre outros tantos sentimentos.

Ao fazer meus estudos e reflexões sobre este tema, é nítido que o perdão é pré-requisito para nossa evolução e, ainda sim, um dos maiores entraves que nos deparamos.

Alguns questionamentos iniciais para discutirmos sobre o Perdão:

- Você tem maior dificuldade em perdoar, pedir perdão ou perdoar-se? O que torna esta atitude tão difícil?
- Quando surge a necessidade do Perdão?
- Por que o Perdão é libertador?
- Devemos perdoar tudo e todos sempre? Não seria um ato de conformismo e omissão com as coisas erradas?
- Perdoar é esquecer?

Na imagem algumas frases sobre Perdão para ajudar nesta reflexão.

Vamos lá!! Comentem, questionem, reflitam!!