Olá,
E as férias, se ainda não acabaram, já estão quase no fim...É um período que proporciona uma maior proximidade da Família e este é o tema que gostaria de sugerir para nossa Reflexão.
Ouvimos muito, que sob o aspecto espiritual, o núcleo familiar é composto em geral por espíritos que tiveram desentendimentos ou fortes vínculos (bons ou ruins) em vidas anteriores. A vida familiar na atual encarnação é mais uma oportunidade divina para resgatar as virtudes de uma boa convivência, proporcionando o amor e o perdão, e dissolvendo esses carmas. Além disso, a família costuma ser o núcleo social mais próximo de cada indivíduo, as relações são próximas e intensas, servindo de modelo da vida em sociedade.
Na vida prática, sempre se atribui aos pais a responsabilidade pelo futuro de seus filhos e o sucesso familiar. Mas atualmente a forma que a família se relaciona mudou muito e este se reflete na sociedade como um todo.
Alguns questionamentos:
• Qual seu conceito de família?
• Quais os principais valores que pais devem ensinar aos filhos?
• Que bons exemplos vocês já viram na maneira de os pais educarem os filhos?
• O que seus pais fizeram que o levou a honrá-los e respeitá-los? São válidos ainda hoje?
• O que os filhos podem ensinar aos pais?
• Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?
• Qual é o limite dos pais na vida dos filhos?
• Quais medos assolam e angustiam os pais?
• O que fazer se os filhos não correspondem às expectativas dos pais?
• Por que é tão difícil aceitar as diferenças familiares?
Nos comentários colocarei algumas frases e citações sobre o assunto.
Vamos lá, comentem, opinem, questionem!!
Queremos mais interações!!



Nenhum comentário:
Postar um comentário