sexta-feira, 1 de agosto de 2014

EGO x EU

Temos visto nas últimas publicações e nas interpretações do Evangelho que Deus está muito perto de nós, ou melhor, está dentro de cada um através do Cristo Interno que habita nosso espírito.

Mas o que nos impede de nos encontrarmos com esta nossa divindade?? De sermos seres puros de Virtudes, já que ela mora em nós?? Porque é mais fácil crer em Deus ao observar a beleza e genialidade da natureza, mas é tão difícil senti-lo??

Através dos estudos que tenho realizado, vejo que resposta está no Ego, que resumidamente entendo ser uma estrutura mental criada para nos proteger na vida material, mas nos impede de nos conectarmos com a essência espiritual.


A Filosofia Oriental, a Psicologia e mesmo a Bíblia, através de algumas interpretações, revelam a existência do Ego como o principal empecilho para a iluminação.

Deixo um vídeo do Eckhart Tolle sobre o Ego, e abaixo algumas questões iniciais para auto-reflexão:


  • Como você identifica o seu Ego? 
  • Quais as influências que "inflam" seu Ego? 
  • Como seu Ego atua na sua relação com os outros?
  • Qual aspecto mais aprisionador de seu Ego?
  • Como podemos silenciar o Ego?


Muitas outras perguntas surgirão nesta busca e colocarei outras indicações que encontrar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário