Olá!!
Quanto tempo que não escrevo!!...Já peço desculpas pela ausência, pois estive muito focada em outros assuntos...mas não esqueci da página! Preparem-se, estou inspirada...rs
Bem, gostaria de falar sobre um tema que creio ser essencial para promovermos nossa mudança pessoal e consequentemente melhorar nossas relações. Vou falar sobre elevação de vibração.
* Primeiramente, o que é Vibração???
De forma simples e resumida, eu entendo que Vibração é a nossa emanação de energia para o Universo.
A vibração pode ser alta quando é dotada de virtudes, e facilita nossa conexão com os espíritos mais evoluídos e divinos. Pode também ser baixa, quando carregadas de "emoções negativas" e facilitam a aproximação de entidades espirituais menos evoluídas ou estagnadas.
Considero que nossas energias são geradas por nossos pensamentos e sentimentos, a elevação de vibração é potencializada quando ambos estão verdadeiramente em sintonia.
* Quem é responsável pela nossa Vibração?
Cada um é responsável por aquilo que emana e, como consequência, por aquilo que recebe.
No mundo espiritual, as energias iguais se atraem. Portanto, uma entidade espiritual só se aproxima de nós, porque em algum momento emanamos a mesma energia (pensamos ou sentimos algo parecido!).
Disse Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" Mateus 26:41
* O que são estas entidades espirituais que se aproximam e passam a nos influenciar?
Chamo de entidades espirituais as manifestações energéticas dos espíritos, que resumidamente são:
-Obsessores: espíritos desencarnados que ficam presos numa situação do passado mal compreendida ou que simplesmente se aproveita energeticamente de seu obsediado.
-Ressonâncias de nossa vida pregressa: Pode-se entender como "fractais" ou "memórias" de nosso próprio espírito que ainda possuem um aprendizado incompleto de sua existência, mas que influenciam a nossa vida presente. Na Apometria chamamos de personalidade múltipla (criadas em vidas passadas) ou subpersonalidade (criadas na encarnação atual). São fenômenos de Auto-Obsessão.
-Obsessor encarnado: São emanações de outro ser humano encarnado (não se esqueça que cada pessoa é outro espírito que também vibra!) que afetam o obsediado. Podem envolver a interação de personalidade múltipla ou subpersonalidade deste obsessor. Nem sempre o obsessor encarnado é consciente desta condição.
* Mas como se livrar dessas coisas ruins que "pegamos"?
Não somos inteiramente dominados, pois somos dotados de livre arbítrio, que nos permite mudar as situações conforme nossas escolhas. Desta forma, temos que mudar nossa energia verdadeiramente e buscar a consciência espiritual, para nós e para as entidades espirituais próximas de nós.
* O que é a consciência espiritual?
É o entendimento que somos seres em evolução e faz parte da nossa jornada aprender as virtudes divinas, através principalmente das experiências vividas, da compreensão e do perdão, com o propósito de encerrar os ciclos viciosos que nos deixam estagnados e/ou cumprir nosso carma.
Em geral, os trabalhos espirituais tem como propósito dar a consciência espiritual às entidades espirituais próximas de nós que ainda não entenderam seu caminho evolutivo.
* Na vida prática, o que eu posso fazer para mudar minha vibração?
Muitos chamam as mudanças internas de REFORMA ÍNTIMA e creio que começa pelo reconhecimento e intenção de melhorar. Quanto mais conseguimos vigiar o que emanamos e cada vez mais prontamente bloquearmos o que for ruim, estamos modificando nosso padrão aos poucos, ensinando à nós mesmos a consciência espiritual. Devemos nos treinar a emanar mais energias boas como amor, compaixão, compreensão, gratidão, paciência, generosidade, etc.
Sendo assim, cada um tem que ser verdadeiro consigo e encontrar os pontos de sua própria melhoria moral, é o que chamamos de AUTO-CONHECIMENTO.
Assuma para você mesmo seus medos, seus preconceitos, suas mágoas, suas culpas, suas dificuldades em perdoar, sua falta de confiança, suas inseguranças, suas intolerâncias, suas vaidades, seus orgulhos, seu desejo de vingança, etc...Ninguém mais pode sentir o que você sente!
Observe como está sua auto-estima e seu ego...não tente se enganar...você não é uma vítima e tampouco auto-suficiente!
Atente-se também se o que você fala ou pensa sobre você mesmo condiz inteiramente com a forma como você age e se relaciona com você e com os outros...é sempre melhor assumir seus erros, dificuldades e pontos de melhoria. Fique de antena ligada aos detalhes também, pois eles revelam muito!
"É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar." Dalai Lama
Adquira hábitos que aumentem a FLUIDEZ ENERGÉTICA em seu corpo físico para facilitar sua conexão com o divino. Tome passe magnético/espiritual, beba água fluidificada, adquira hábitos de vida mais saudáveis e equilibrados (alimentares e atividades físicas).
Melhore seu estado mental fazendo atividades que lhe proporcione uma sensação de maior LEVEZA com a vida...tenha um hobby, leia um livro, cante, dance, ouça música, estude, cozinhe...sinta prazer em viver!
MEDITE! (deixo o link de um vídeo de Meditação para Iniciantes: http://youtu.be/LVzXcLuryxo)
"Cuide de seu corpo: você mora nele." Abílio Diniz
Tenha FÉ que você é um ser criado do amor de Deus e é capaz de superar os desafios que esta vida lhe apresenta. Acredite que a vida encarnada na Terra não é um castigo, mas é uma oportunidade de aprender e ensinar. Não se esqueça que está sempre acompanhado de entidades (conhecidos por mentores, guias, anjos da guarda...família e amigos!) que lhe ajudarão neste processo.
Se precisar, use rituais e amuletos que lhe ajudem a fortalecer sua espiritualidade e que o mantenha em atenção. Com o tempo e conhecimento, acredite mais no seu poder mental e use-o.
Percebeu uma queda de vibração em qualquer hora do dia? Comece imediatamente a rezar com toda sua Fé!! Peça SABEDORIA e SERENIDADE para lidar com a situação.
"A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar." Mahatma Gandhi
O Universo possui um equilíbrio, não deixe de acreditar na sua capacidade de encontrar este estado. Tenha contato com a NATUREZA, pois ela emana muitas energias boas...não há exemplos melhores de superação e adaptação.
Anda se irritando facilmente? Então ande descalço, tome banho de cachoeira, banho de ervas, banho de Sol e banho de Lua, cuide do jardim, caminhe respirando profundamente, contemple....sinta-se vivo e integrado com o funcionamento perfeito da Natureza.
"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." Isaac Newton
Melhore sua relação com os outros seres vivos! Somos SERES SOCIAIS INTERDEPENDENTES e não evoluímos sem o contato com os outros. Evite julgar e seja mais gentil, respeitoso, paciente, compreensivo nas suas relações diretas com Todas as pessoas do seu caminho!
Mantenha a rotina semanal de praticar o EVANGELHO NO LAR. Tenha uma noite boa de sono e saia de casa sempre Agradecido por sua vida e Inspirado em melhorá-la sempre! Não descarregue seus descontentamentos em sua família. Se sua rotina é estressante, tenha uma prática de elevação de vibração antes de retornar para casa. A família é nosso núcleo social mais importante espiritualmente, onde estão as principais necessidades de harmonização cármica. Por isso, não perca a oportunidade de buscar a paz, amor e compreensão dentro do seu Lar.
Tenha contato com crianças e (re)aprenda com elas!
Você não é o único, com pressa, com dor ou com problemas...Se tem uma dificuldade de relacionamento com alguém foque na solução...ouça, dialogue, peça ajuda, busque ser justo e ceda no que puder, perdoe, não faça ao outro o que não gostaria que fizessem com você...não crie mais um carma, um inimigo, busque a harmonização, não aceite a energia das ofensas, mantenha-se calmo e sereno.
Como já dito acima, lembre-se de emanar vibrações positivas, inclusive para aqueles mais distantes da sua realidade. Veja além!...Seja Solidário e tenha Compaixão, mas cuidado para não "comprar" o problemas dos outros...descubra onde mora este equilíbrio.
Tenha uma atitude protetiva diante dos seres mais fragilizados...crianças, idosos, menos favorecidos, etc...inclusive plantas e animais (nossa evolução espiritual - desde a centelha divina - passou por estes estágios!!).
Faça a CARIDADE verdadeira doando parte do que você tem de melhor...Seja voluntário de uma causa!...Aprenda a Ajudar e Amar os outros sem esperar nada em troca.
"Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação.
Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas." 1 Pedro 4:8-10
Lembre-se que mudar pressupõe romper com uma "Zona de Conforto" e, por isso, muitas etapas podem ser árduas, muitos relacionamentos vão ser abalados e a tentação de desistir será grande. Mas lembre-se sempre do objetivo almejado e tenha Fé.
Qualquer aprendizado ou mudança é um PROCESSO que exige treino, disciplina e persistência! Não há milagre e nada acontece de uma hora para outra! Mas tenha CORAGEM para iniciá-lo. Estabeleça algumas pequenas metas de mudança de vida e coloque-as em prática.
Nunca se intimide em buscar Ajuda e Orientação, mas EVITE SE COMPARAR AOS OUTROS, POIS CADA UM TERÁ SEU CAMINHO E SEU RITMO.
Quanto mais elevada for sua vibração melhor será seu contato com entidades que lhe possam te proteger e te inspirar. As respostas para as suas aflições virão naturalmente e seus carmas serão vividos com menos dor ou sofrimento. Você estará naturalmente protegido!
E aí? O que acham? O que têm para dizer? Que dicas podem adicionar?
Feliz Dias das Crianças!! Que a alegria e felicidade delas no dia de hoje contagie à todos!!
Por: Priscila