sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CONVIVÊNCIA

Uma das tarefas mais desafiadoras desta vida é viver com os outros. Quantas vezes nos pegamos em palavras ou pensamentos do tipo: "o problema são as pessoas!". Quantas vezes pensamos que o melhor seria não ter contato com ninguém para evitar problemas.

Mas será que o isolamento é a solução??

Creio que a convivência é necessária para a elevação espiritual. Através do convívio com outros seres é que despertamos, aprendemos e testamos as virtudes, ou qualidades morais, de nosso próprio espírito. Precisamos dos ouros para evoluir!!

Eis meus questionamentos para reflexão:

- O que é importante para uma boa convivência?
- Pense nas pessoas que você considera de difícil convivência. Quais aspectos desta relação que a tornam difícil?
- Agora reflita sobre seu comportamento social. O que você faz para promover o bom convívio? O que pode melhorar?

Deixo na imagem a Fábula da Convivência.

Boa reflexão!

Por: Priscila





Nenhum comentário:

Postar um comentário