Perdoar, pedir perdão e perdoar-se como é difícil!!!
Penso que o Perdão mexe com nosso senso de Justiça, com nossa necessidade de Reconhecimento, com nosso Orgulho, entre outros tantos sentimentos.
Ao fazer meus estudos e reflexões sobre este tema, é nítido que o perdão é pré-requisito para nossa evolução e, ainda sim, um dos maiores entraves que nos deparamos.
Alguns questionamentos iniciais para discutirmos sobre o Perdão:
- Você tem maior dificuldade em perdoar, pedir perdão ou perdoar-se? O que torna esta atitude tão difícil?
- Quando surge a necessidade do Perdão?
- Por que o Perdão é libertador?
- Devemos perdoar tudo e todos sempre? Não seria um ato de conformismo e omissão com as coisas erradas?
- Perdoar é esquecer?
Na imagem algumas frases sobre Perdão para ajudar nesta reflexão.
Vamos lá!! Comentem, questionem, reflitam!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário