Estou tentando escrever sobre este tema, mas pessoalmente quanto mais pesquiso à respeito mais eu me intrigo...cheguei a ficar quase paralisada diante da quantidade de interpretações, e sobre qual caminho tomar. Por fim, conclui que este é um tema que ainda não tenho uma clara concepção e, com certeza, esta publicação e a contribuição dos seguidores irão a me ajudar em muito.
Nas minhas leituras eu me deparei com algumas frases (algumas bem conhecidas e ditas) que parecem levar a conclusões diferentes sobre a questão:
" A semeadura e livre, mas a colheita é obrigatória"
" Não cai uma folha da árvore, sem Deus permitir"
" O livre-arbítrio é de Satanás"
" Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
Minhas perguntas que faço à vocês leitores:
- O que é livre-arbítrio? Para que serve o livre-arbítrio?
- Temos realmente livre-arbítrio ou temos um destino definido?
- Qualquer ser tem livre-arbítrio?
- O livre-arbítrio tem limites?
- Em que momentos ou situações exercemos o livre-arbítrio?
Agradeço àqueles que puderem contribuir com esta reflexão e na imagem deixo uma frase que me inspira nas escolhas para que cada dia seja melhor!

Nenhum comentário:
Postar um comentário